Quando As Coisas Parecem Nunca Dar Certo

Quem nunca se pegou amaldiçoando o destino depois de inúmeros fracassos e projetos ambiciosos que deram errado? Quem nunca se pegou se perguntando qual o motivo de tantas coisas irem mal? Quem nunca refletiu sobre seus atos e se questionou se o que realmente está fazendo é verdadeiramente bom para ela ou não?

A sombra dos dias ruins sempre cai sobre todos, mas nos tornamos egocêntricos quando estamos nesses períodos e, geralmente nessas horas, não vemos mais ninguém além de nós mesmos. Nossa mente fica fértil e diabolicamente criativa; acreditamos estar num complô onde todas as coisas estão contra nós e tudo que tocamos decididamente desmoronará. Logo após, perdemos a vontade de prosseguir e, sorrateiramente, hora após hora, aparece o desejo de desistir, tornando-se forte e categórico, como último recurso.

Afinal, quem nunca passou por isso?

A questão é o nosso medo de perder o controle e da possível incapacidade de tomar de volta as rédeas da situação. Perder o controle é algo que nos assusta e se acontece em momentos seguidos, nos desesperamos. Isso ainda se agrava se você é uma pessoa considerada a espinha dorsal ou o líder ou o alguém que sempre precisa se mostrar decidido e firme. Pessoas assim sentem sobre os ombros o peso da responsabilidade e suas reflexões nesses momentos podem ser ainda piores. Imagine o quão desastroso pode ser uma atitude não pensada; pior, uma atitude regida pela vibração dos dias ruins? Respire fundo, meu amigo. Tudo não passa de superstição e preocupação com coisas que você não pode lidar ou manipular completamente.

O que devemos fazer é procurar manter nossas mentes afastadas do nervosismo imaginário e focar nas dificuldades práticas e em como solucioná-las. Se o problema tem forma física, é possível resolver, mas se você criar forma astral, então a situação fica mais complicada. Entendo o motivo para aceitarmos a ideia de forças superiores, afinal, há casos onde os problemas surgem como se nascessem da terra, sem motivo algum, mas acredito ainda mais nas nossas capacidades como pessoas decididas e cheias de sonhos, que querem resolver e superar qualquer problema. Às vezes podemos sentir vontade de desistir, talvez até mesmo de chorar, nada de errado com isso, deixe-se sentir o que sentir, mas após, seque o rosto e prepare-se para batalha. Pois só seguindo em frente podemos atravessar esses momentos.

Os problemas nunca irão embora, eles estão aí, salpicados entre os dias bons, quando tudo está dando certo. O que precisamos é apenas estarmos preparados e não cair na armadilha da ideia da predestinação, afinal, se for para ser uma jornada do destino, que seja então de batalhas e vitórias gloriosas, como os grandes guerreiros épicos, como qualquer pessoa de sucesso alguém dia passou, passa ou passará. Não é melhor pensar assim?

Making of

Solicite um contato

Abrir Chat
1
Precisa de ajuda?
Oi Tudo bem?

Obrigado por entrar em contato, como podemos te ajudar?